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Be-in Digital Solutions
03 de mai. de 2021
In CAD/CAM
O mercado fala muito sobre os benefícios da odontologia digital referente à digitalização dos processos, planejamentos, técnicas de escaneamento, mas e quanto ao relacionamento com o paciente? Como a tecnologia pode agregar na comunicação e aumentar faturamento, colaboração do paciente e assertividade no tratamento? O nosso objetivo é apresentar como você pode mudar a relação com o paciente a partir de abordagens simples, mas muito efetivas com o uso da tecnologia! E a partir daí, como agregar valor ao seu trabalho, aumentar o seu faturamento e ainda capturar mais pacientes! Se você ainda não aderiu à tecnologia, ainda dá tempo de destacar-se como inovador – por mais que o digital esteja mais ativo no mercado nos últimos 3 anos, estima-se que menos de 8% dos profissionais que usufruem da tecnologia em seus consultórios ou realizam a terceirização do serviço. E ainda, os que tem o equipamento, nem sempre aproveitam esse diferencial com o paciente. Por isso, não perca a oportunidade de aderir ao digital. Imagine-se contratando um serviço que você não tem domínio sobre como deve ser feito – esse é o seu paciente ao entrar no seu consultório e pedir um orçamento. Ele entra cheio de dúvidas e é inevitável ficar desconfiado se aquela indicação além de verídica, é realmente necessária. Daí vem o primeiro grande diferencial da tecnologia: Transparência nas informações Nunca foi tão fácil apresentar ao paciente as informações do diagnóstico inicial. Com a imagem em 3D você tem em cores reais como apresentar exatamente as condições intraorais, evidenciar as necessidades, mesmo que não tão urgentes, para que o paciente esteja seguro das indicações do tratamento. Além disso, a possibilidade de verificação de cor, manchas, posicionamentos dentais desalinhados contribuem para que o paciente desperte atenção para irregularidades que poderiam passar desapercebidas se fosse da forma analógica. Previsibilidade do tratamento Por mais que você se esforce em entender a expectativa do paciente e alinhar com as possibilidades do tratamento, podem ser necessárias algumas refações do trabalho até equalizar e satisfazer por completo o paciente. Com os softwares de planejamento associados à precisão do scanner, é possível realizar simulações do sorriso final do paciente de forma simples e acredite, com custo baixo. Se quiser ir mais a fundo, por que não inserir um escaneamento facial? Tudo para que você possa entregar exatamente a expectativa do seu paciente, completamente alinhada às possibilidades do tratamento. Armazenamento de informações Chega de gesso e ficha de papel com as informações do paciente. Com o digital você armazena as informações do paciente, acompanha a evolução do tratamento, faz comparativos como antes e depois, ficando claro o resultado do seu trabalho. Que paciente lembra exatamente como eram seus dentes antes do tratamento? Agora você tem, indo muito além das fotos em 2D, de como o sorriso final está exatamente como pretendido. Você já ouviu que 100% dos pacientes preferem serem escaneados a serem moldados Talvez o que você não saiba, é que a moldagem digital ou escaneamento intraoral transforma vidas! Além da melhora da experiência da moldagem, sem o desconforto da moldeira e “massinha”, o paciente visualiza a captura, transformando o momento como um acontecimento marcante e positivo. Além disso, você abre o campo de cobertura do seu público, como por exemplo, incluir crianças e idosos que dificilmente conseguiriam ser moldados na forma tradicional, isso sem falar dos pacientes especiais. Engajamento do paciente Como anda a porcentagem de desistência do paciente durante o tratamento, ou ainda, aquele provisório que deveria durar 1 semana e já faz um mês e o paciente não retorna para trocar pelo definitivo? Com o escaneamento e a digitalização do tratamento você faz do paciente um colaborador, afinal, as decisões foram tomadas em conjunto e ele sabe exatamente o que está sendo realizado naquele dia e a expectativa para chegar ao resultado final. Essa ansiedade gerada pela clareza das informações, faz do paciente muito mais engajado e comprometido com o cumprimento das consultas, avanço e conclusão do pagamento. Cada benefício apresentado agrega valor ao seu trabalho, estimula a indicação para novos pacientes, amplia a demanda de tratamento, aumentando assim o faturamento total dos seus trabalhos. A princípio nenhuma dificuldade sobre esses pontos, mas lembre-se que isso faz parte do propósito do seu trabalho e da sua equipe, contribuindo para a transformação digital do seu consultório. Falando nisso, “Transformação Digital” é algo essencial para você parar e pensar sobre o seu negócio (consultório) e será tema para outra oportunidade! Gostou do conteúdo? Acompanhe nossas publicações pelas redes sociais (@bein_digi) ou inscreva-se e receba direto no seu e-mail. Clique aqui e inscreva-se!
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Be-in Digital Solutions
02 de fev. de 2021
In CAD/CAM
Se você vai incluir o digital na sua rotina, tem que saber como extrair o máximo dos recursos. O digital vai além do que se tem com o método convencional, entenda como você pode explorar na comunicação com o seu paciente. Imagine do ponto de vista do seu paciente: 1. Ele procura por um serviço que ele não entende sobre, não vê onde e apesar da boa indicação que recebeu do amigo, não sabe avaliar se você, dentista, é mesmo um bom profissional. 2. Você o atende e apresenta uma série de necessidades de tratamento, normalmente acima das expectativas de gastos dele. E ele, sem muita alternativa, fecha desconfiado, ou ainda, faz um segundo orçamento com outro profissional para “tirar a dúvida”. O que você precisa para ajudar a esse paciente sentir-se seguro durante todas as etapas do atendimento? Escaneamento Intraoral. Ele transforma a rotina, muda relações e estabelece novos padrões. Através do escaneamento intraoral, dentista e paciente tem a oportunidade de aproveitarem as informações para aprimorar a comunicação nas etapas dos tratamentos. Confira: * Primeira Consulta – logo no primeiro contato, documentar a situação bucal do paciente ajuda a estabelecer uma relação de transparência, onde as informações de diagnóstico serão apresentadas por um modelo 3D em alta resolução através da tela do computador ou da televisão. * Esse nível de informações inicia um novo padrão de relacionamento com o paciente, elevando o grau de confiança e segurança dos serviços que serão prestados. * O paciente, pela primeira vez, saberá visualmente o que está sendo dito. Entenderá desde uma recessão gengival, trincas, alterações de cor, de posição, faltas de espaço, de espessura, e por aí vai. Esse entendimento transforma a relação, a decisão de fechamento do tratamento não será pautada por uma incerteza, mas sim em um diagnóstico claro, preciso e totalmente compreensível. * Planejamento – ao receber a proposta de um tratamento, o paciente cria uma expectativa de como ficará finalizado, seja pela estética ou função. Para satisfazer a ansiedade e deixá-lo tranquilo de que o que foi proposto está sendo efetivado, mostre comparativos entre as imagens do antes e da situação atual. Além disso, conte com os softwares de planejamento para simularem como ficará o resultado, alinhe com o paciente deixando-o fazer parte do processo de validação, especialmente tratando-se da estética. * Resultado final – a chegada do grande dia – mostrar como chegaram ao final do tratamento. E atenção, não precisa ser uma grande reabilitação – pode ser todo e qualquer tipo de tratamento realizado. Em todos eles o paciente terá o mesmo nível de ansiedade e expectativa. * Apresente a imagem do diagnóstico inicial, de como determinaram o processo do tratamento, quais eram as expectativas. * Inclua as imagens do andamento do tratamento, cada etapa finalizada e os ganhos que foram sendo atingidos. * Apresente o resultado final, as principais diferenças, tanto do ponto de vista funcional quanto estético. E principalmente, esteja aberto e atento à oportunidades de usar o recurso do escaneamento intraoral para agregar à relação e à comunicação. É a construção de novas relações, novos métodos! Benefícios na sua rotina e na experiência do seu paciente!
Escaneamento Intraoral – o que muda na comunicação com o paciente? content media
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Be-in Digital Solutions
20 de jan. de 2021
In CAD/CAM
Nossa rotina está repleta de facilidades que a tecnologia possibilitou. Muitas atividades só são possíveis, inclusive, porque em algum momento alguém arriscou a fazer uma inovação tecnológica. De janeiro a maio de 2020, houve crescimento de 55% em lançamentos de aplicativos que tem como objetivo facilitar a rotina, seja ela pessoal ou profissional. Empresas de tecnologia recebem milhões de incentivos para conseguirem implementar suas ideias. Todo esse movimento só existe porque tem um público sedento por novas soluções. Soluções que economizam tempo, são viáveis e promovem mais excelência que a forma analógica. Na odontologia, o processo é o mesmo – a tecnologia está propondo um novo formato para se fazer os mesmos procedimentos, ou seja, a odontologia não está mudando, ela está apenas se atualizando para um formato em que se ganhe tempo, seja viável e que tenha ainda mais previsibilidade. Mas por que fazer essa transição do analógico digital? 1. Porque há uma busca dos pacientes por serviços cada vez de mais excelência e que esteja alinhado com a suas altas expectativas. Situações que antes eram de rotina, como a realização de uma moldagem convencional, hoje pode ter seu tempo reduzido e com conforto nunca antes imaginado. A partir do momento que existe essa nova possibilidade, pacientes buscarão profissionais que ofereçam essa nova proposta. 2. Porque há formas viáveis de se inserir no digital. Assim que o escaneamento intraoral surgiu como opção à moldagem convencional, a maior parte dos dentistas se surpreenderam com o valor a ser investido e viram alí a impossibilidade de se conseguir internalizar tal possibilidade. No entanto, hoje há possibilidade de terceirizar o serviço de escaneamento intraoral ao contratar uma empresa que ofereça profissionais qualificados, experientes, que tenham o domínio das técnicas de escaneamento e assim, realizar o procedimento com excelência. 3. Porque é melhor com digital. Não há como negar que o fluxo digital possibilita um tratamento com resultado mais previsível e assertivo. Previsibilidade em cada etapa do tratamento, alinhamento de expectativas com o paciente, precisão no planejamento e confecção da peça, além da drástica redução no número de refações, ou seja, mais sucesso ao final do tratamento. Não há porque não internalizar a tecnologia ou adiar tal decisão. Quer experimentar ser digital com seu próximo paciente? Clique aqui e conheça o serviço de Escaneamento Intraoral Oro Scan by be-in! #sejadigital com a be-in #odontologiadigital #odontologiadigitalparatodos #tecnologiadigital
Por que acreditamos que a tecnologia pode transformar a rotina do profissional? content media
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