A trama acontece em algum lugar do futuro onde algo surreal ocorre quando as pessoas completam 25 anos: primeiro elas param de envelhecer fisicamente, segundo sua expectativa de vida surge registrada num "timer" na pele do braço, como aqueles registros numéricos que os nazistas aplicavam em seus prisioneiros, mas num formato digital.
Não existe dinheiro, apenas os tais créditos, ou seja, ao invés de salário as pessoas recebem créditos de tempo de vida. Todos os produtos e serviços são debitados desses créditos, exemplo: uma diária num hotel de luxo custa 2 meses de vida. Existem 12 áreas onde, falando dos extremos, na área 1 vivem os abastados e na área 12 os empregados das unidades de produção. A dicotomia capital/ trabalho é bem visível.
Tão importante quanto o que ganhamos é termos controle sobre como aplicamos. Nessa ficção não existem miseráveis, pois quando os créditos acabam as pessoas simplesmente deixam de existir. Os habitantes da zona 12 vivem na correria, trabalhando hoje para ganhar o direito de existir amanhã, enquanto na zona 1 o ritmo é tranquilo, as pessoas se movimentam sem pressa.
Pergunta: quanto tempo de vida tem sua empresa? Como estão suas reservas? Quanto seria necessário de Capital de Giro pra sobreviver no mínimo 6 meses sem nenhuma receita adicional? Essas e outras questões é que nós da K2Go ajudamos você a responder e começar a se planejar. Enquanto você vive o operacional hoje para garantir os compromissos de amanhã jamais terá tempo para o Estratégico.
K2Go, mais tempo para sermos humanos.
@Thiago Kempen @Michelle Kempen @itamar.ceccon