Nossa rotina está repleta de facilidades que a tecnologia possibilitou. Muitas atividades só são possíveis, inclusive, porque em algum momento alguém arriscou a fazer uma inovação tecnológica.
De janeiro a maio de 2020, houve crescimento de 55% em lançamentos de aplicativos que tem como objetivo facilitar a rotina, seja ela pessoal ou profissional. Empresas de tecnologia recebem milhões de incentivos para conseguirem implementar suas ideias.
Todo esse movimento só existe porque tem um público sedento por novas soluções. Soluções que economizam tempo, são viáveis e promovem mais excelência que a forma analógica. Na odontologia, o processo é o mesmo – a tecnologia está propondo um novo formato para se fazer os mesmos procedimentos, ou seja, a odontologia não está mudando, ela está apenas se atualizando para um formato em que se ganhe tempo, seja viável e que tenha ainda mais previsibilidade.
Mas por que fazer essa transição do analógico digital? 1. Porque há uma busca dos pacientes por serviços cada vez de mais excelência e que esteja alinhado com a suas altas expectativas.
Situações que antes eram de rotina, como a realização de uma moldagem convencional, hoje pode ter seu tempo reduzido e com conforto nunca antes imaginado. A partir do momento que existe essa nova possibilidade, pacientes buscarão profissionais que ofereçam essa nova proposta.
2. Porque há formas viáveis de se inserir no digital. Assim que o escaneamento intraoral surgiu como opção à moldagem convencional, a maior parte dos dentistas se surpreenderam com o valor a ser investido e viram alí a impossibilidade de se conseguir internalizar tal possibilidade.
No entanto, hoje há possibilidade de terceirizar o serviço de escaneamento intraoral ao contratar uma empresa que ofereça profissionais qualificados, experientes, que tenham o domínio das técnicas de escaneamento e assim, realizar o procedimento com excelência.
3. Porque é melhor com digital.
Não há como negar que o fluxo digital possibilita um tratamento com resultado mais previsível e assertivo. Previsibilidade em cada etapa do tratamento, alinhamento de expectativas com o paciente, precisão no planejamento e confecção da peça, além da drástica redução no número de refações, ou seja, mais sucesso ao final do tratamento.
Não há porque não internalizar a tecnologia ou adiar tal decisão.
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Isso mesmo Thiago, o foco é o cliente e o produto (tratamento) faz parte de um contexto! :)
Incrível, como vocês mesmos falam, 63% dos consumidores dão mais importância para sua experiência pessoal que a reputação da marca. 🚀🚀🚀