Luis abriu seu Laboratório de Prótese em 2017 e desde o início sabia que, para atrair tráfego e competir com a concorrência, o laboratório precisava estar presente nas redes sociais. O lab tem uma conta no Instagram, e Luis começou a postar imagens dos trabalhos do seu laboratório.
Apesar das imagens de qualidade de dentes muito bem feitos e acabados e das legendas criativas que criou, Luis percebeu um aumento tímido no número de seguidores e no volume de vendas desde a criação da conta no Instagram.
Sem saber o que fazer, Luis resolveu conferir as páginas de outros laboratórios do seu nicho no Instagram para descobrir como estavam usando o Instagram. Para surpresa de Luis, uma parte desses perfis não mostrava só os dentes e trabalhos feitos no laboratório; em vez disso, os labs. publicavam tutoriais de como fazer, fotos dos funcionários e até mesmo frases motivacionais.
O laboratório de Luis é fictício, mas o problema por ele enfrentado é real: muitos Laboratórios de Prótese desconhecem o potencial da produção de conteúdo como estratégia de marketing digital na área Odontológica.
Quer saber mais sobre Marketing de Conteúdo para Laboratórios de Prótese? Então comenta aqui embaixo⬇️